segunda-feira, 7 de abril de 2014

Personagens favoritos - OHSS


Conversando com um leitor do meu livro, finalmente cheguei no momento de responder a uma questão que há tempos eu sabia que precisaria responder, caso  chegasse ao ponto de publicar o meu livro: qual é o meu personagem favorito? Resolvi deixar minha resposta registrada aqui no blog, bem como deixar algumas  melodias que, na minha cabeça, representam tais personagens. É bastante complicado escolher um personagem dentre as dezenas que aparecem em O homem sem signo, mas não dá para negar que eu tenho minhas preferências. Do meu trio predileto, acho que não é muito difícil para mim respirar fundo e dizer com convicção:


Amadeu! 
Além de ser um dos personagens com maior desenvolvimento, Amadeu é naturalmente carismático, o que o faz ser o preferido não só dos leitores como também de alguns personagens do livro. O cavaleiro valente que luta utilizando habilidades extraordinárias e representa o signo de Câncer é o meu personagem favorito, e abaixo deixo uma música que me lembra ele.




Em segundo lugar, é minha personagem feminina predileta, Água-Marinha. Essa escolha foi meio difícil, pois eu sou muito afeiçoado a outra personagem feminina; gosto DEMAIS da independência de Alba, mas a promiscuidade dela não me desce, então o posto vai para a corajosa Água-Marinha. Mesmo tendo se casado por motivações políticas, ela conseguiu achar uma casa feliz, mesmo longe do seu povo; e essa característica familiar é muito presente, principalmente quando ela interage com seu filho. Trocar algo parecido com uma liberdade plena para ter a vida que levou, pode não ter sido a decisão mais correta numa busca para felicidade pessoal, mas ao meu ver, ela se saiu muito bem com o que conseguiu. Realmente, escrever Água-Marinha foi um desafio para mim, e o resultado eu achei muito adequado. Abaixo uma música que me faz lembrar da situação dela no livro.



Para finalizar, o filho de Áries, o grande Yozien! O velho bruxo tem uma das participações que mais me emocionam, sempre que leio, me encho de orgulho. Mas não é só pelo que ele fez na história, a construção do grande guerreiro foi baseada num valor que me deixa realmente comovido, que é a ideia do sacrifício. Toda a história dele foi montada em cima dessa temática, e ele possui um dos backgrounds mais emblemáticos do livro, que exalta essa nobreza de caráter do poderoso mago. Abaixo, uma música que me lembra Yozien (acho até que ouvia durante a escrita).




Nenhum comentário:

Postar um comentário